quarta-feira, novembro 18, 2009

Placas de comunicação 802.11 n recondicionadas por 10 libras - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Uma D-Link DWA-130 150M Wireless N USB

As D-Link DWA-130 150M Wireless N USB WiFi Network Adapter recondicionadas podem ser adquiridas por uma dezena de libras, um pouco mais em euros, incluindo portes, portanto a um preço muito inferior ao da maioria dos adaptadores encontrados entre nós, e obedecem à norma agora aprovada.

Obviamente, para que estas placas tenham o desempenho adequado, o "router" deve igualmente obedecer à norma N, sem o que a velocidade de transmissão continuará a obedecer às anteriores normas 802.11 b e g, dependendo do modelo exacto do equipamento.

O baixo custo destes "pens" USB e o desempenho superior ao de outros fabricantes, com os quais tivemos uma experiência negativa, como a SMC, permitem efectuar o "upgrade" de toda uma rede por um custo módico e sem dificuldades, dada a boa compatibilidade que a Dlink tem apresentado com as várias versões de sistemas operativos da família Windows que utilizamos.

Para quem dispensar as mais recentes DWA-140, cujo preço atinge facilmente valores meia dúzia de vezes mais elevados, as DWA-130 recondicionadas serão uma solução a ter em conta, podendo revitalizar computadores mais antigos com um o dispêndio de uma pequena soma.

Sem comentários: