terça-feira, novembro 17, 2009

Placas de comunicação 802.11 n recondicionadas por 10 libras - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Uma D-Link DWA-130 150M Wireless N USB

Com o antigo "draft" da norma 802.11n aprovada defenitivamente, a substituição dos antigos equipamentos que obedecem às norma b e g começa a ser quase obrigatório, dada a diferença de velocidade de transmissão e de alcance.

Como forma de reduzir o orçamento desta operação, pesquisamos no EBay equipamentos obedecendo a esta norma que tenham sido recondicionados e sejam vendidos sem o "software" de suporte, que pode ser obtido na Internet e sem a embalagem original.

A nossa opção em termos de fabricante tende a ir para a Dlink, marca com a quel temos uma boa experiência quer em termos funcionais, quer a nível de suporte técnico pessoal e dos recursos disponibilizados "on-line".

Também, por uma questão de portabilidade, decidimos recorrer a "interfaces" de rede a ligar a portas USB 2.0, comuns na maioria dos equipamentos, sejam eles "desktop", sejam portáteis, de modo a uniformizar o processo de instalação e utilização, usando um único modelo, do que resulta uma diminuição das necessidades de suporte.

Sem comentários: