segunda-feira, novembro 02, 2009

Converter VGA para vídeo - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
Um écran de 3.5" para vídeo

O uso destes conversores, implicam, naturalmente, que o equipamento tenha recursos em termos de desempenho, a nível de processador, memória e espaço em disco, para além de um sistema operativo compatível, da família Windows.

Esta compatibilidade é necessária seja para o uso do suporte a nível de controladores, que permitem efectuar diversas alterações de configuração, seja porque o adaptador inclui um editor de vídeo Ulead Video Studio 10.0 SE DVD, seja porque prevê a possibilidade de edição, o que em termos de vídeo é sempre pesado.

Assim, o PC deve, para além de uma porta USB 2.0 disponível, ter um processador Pentium 4 ou superior, pelo menos 256 Mb de memória e 600 Mb para instalação do programa, que poderá ser bastante mais em caso de edição de vídeo, para além de um sistema operativo Windows 2000, XP, Vista ou W7.

O preço é, naturalmente, mais elevado do que o de um simples cabo de conversão, ficando-se pelos 10 a 12 euros, mas acrescenta uma funcionalidade interessante a computadores portáteis que se pretende enviem imagem para os pequenos écrans agora disponíveis.

Sem comentários: