quinta-feira, novembro 05, 2009

Suporte para laptop com refrigeração


Image Hosted by ImageShack
O Canyon, com refrigeração e porta USB

A instalação de "laptops" em veículos tende a ser cada vez mais popular, do que resulta a multiplicação de bases de suporte nas mais diversas configurações.

Há, no entanto, algumas questões a ter em atenção, nomeadamente a tendência para se verificar uma temperatura elevada dentro dos habitáculos e a configuração envolvente dos suportes aliada à dimensão compacta dos "laptops" resultar num aquecimento rápido.

O recurso a suportes com sistema de refrigeração é de considerar, sendo adequado utilizar modelos que não necessitem de alimentação autónoma, ou seja, que possam ser alimentados através de uma porta USB do próprio computador.

Para além se silenciosa, esta base é ajustável, permite rodar o "laptop" em 360º e variar os angulos, de modo a facilitar a utilização e a visualização do conteúdo do écran.

Este modelo da Canyion, com a referência 1011196, tem 304 x 282 x 42 mm, pesando perto de 850 gramas e permite utilizar modelos com écrans de 12 a 17 polegadas, custando perto de 35 libras no EBay inglês.

Sem comentários: