quinta-feira, dezembro 03, 2009

Cabo de diagnóstico ODB2 - 4ª parte


Image Hosted by Imageshack
Um sistema de programação de ECU's

O preço destes conjuntos, que podem incluir quase uma vintena de milhar de conteudos de memórias, é extremamente variável, mas por um valor que ronda a dezena de euros pode-se adquir o suficiente para reprogramar uma grande percentagem dos veículos actualmente em circulação, pelo que é, inclusivé, possível equacionar uma actividade comercial.

A utilização destes recursos é simples, requerendo, no entanto, uma extrema atenção porque carregar o programa de gestão errado pode desde imobilizar o veículo até danificá-lo, passando por introduzir um comportamento errático ou ineficaz.

Também aconselhamos a, antes de proceder a qualquer gravação, fazer uma cópia de segurança do conteúdo original, de modo a que possa ser reposta caso a nova programação se revele ineficaz ou incorrecta.

Para utilizações não profissionais, nas quais o custo seja decisivo, esta é uma opção que recomendamos a todos quantos queiram intervir a nível dos conteúdos do sistema de diagnóstico e gestão dos veículos mais recentes.

Sem comentários: