segunda-feira, janeiro 11, 2010

Rádio e antena montados no Defender - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
A antena montada no Defender

Dado que o cabo tem os terminais adequados, após aparafusados os condutores no suporte, pela face interior, todo o conjunto fica rígido, sem que se sinta qualquer tipo de oscilação, podendo-se então enroscar a antena na sua posição.

A antena que adquirimos, uma "Stinger", é relativamente compacta, de baixo preço e com a flexibilidade suficiente para evitar danificar-se com facilidade caso toque nalgum tipo de obstáculo, sendo, no entanto, ter cuidado caso este seja, por exemplo, a entrada de uma garagem particularmente apertada, dado que pode causar danos.

Após a instalação deve-se configurar o rádio, selecionando o conjunto de frequências correctas para o nosso país, efectuando testes de comunicações e afinar as estacionárias, regulando a antena.

Apesar de este ser um conjunto padrão, a instalação obriga a alguns cuidados, pelo que se esperar que o processo demore entre duas a três horas, podendo ser inclusivé superior caso surjam problemas inesperados, pelo que é uma tarefa para toda uma tarde.

Sem comentários: