quinta-feira, maio 13, 2010

A mini câmara MD 80 - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
Os componentes da câmara MD 80

O CMOS de 2.000.000 pixels, tem um angulo de visão de 62º e para ser usada como "webcam" ou para descarregar os vídeos, a MD 80 é ligada através de uma porta USB 1.1 ou 2.0 a um computador com sistemas operativos de 32 bits da Microsoft, que podem ser o 2000, XP, Vista ou Windows 7.

Para além da câmara, do cabo de ligação, correia, CD com "software" de suporte, caixa em silicone e adaptador de corrente, está incluido um sistema de fixação que permite utilizar a MD 80 nas mais diversas posições, composto por diversas peças de múltiplos usos.

Sem memória, que pode ser adquirida separadamente, esta câmara custa perto de doze euros, podendo, por exemplo, ser usada para filmar um trajecto ou uma viagem, fixa no interior de uma viatura, presa na roupa, no capacete, num cinto ou onde os diversos sistemas de fixação puderem ser utilizados.

Esta é uma opção que consideramos a ter em conta para quem pretenda uma câmara pouco dispendiosa que possa ser usada em múltiplas situações, podendo constituir uma alternativa interessante para quem, por exemplo, necessite de uma pequena "caixa negra" num veículo.

Sem comentários: