sexta-feira, maio 14, 2010

Mini portátil 901 com Windows CE - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
O mini portátil 901 com Windows CE 6.0

O uso de PDA's com Windows CE é uma das opções possíveis para quem usa alguns programas de orientação ou navegação com mapas digitais e GPS, sendo possível estudar algumas alternativas de baixo custo.

O modelo que hoje descrevemos dispõe de um processador de 32 bits VIA ARM a 300 MHz, uma memória RAM de 128 Mb e um disco "flash" de 2 Gb, onde vem instalado o sistema operativo Windows CE 6.0, bem como programas de productividade que incluem o Internet Explorer, cliente de correio electrónico, WordPad, Excel, PowerPoint Viewer, PDF Reader, ImageViewer, MSN, Windows Media Player, etc.

O écran LCD de 7" tem uma resolução de 800 x 480 pixels e o teclado de 80 teclas suporta teclados externos via USB, sendo igualmente possível usar uma ligação USB para conectar um rato, que assim pode complementar ou substituir o "mouse pad".

Como ligações, estão disponíveis uma placa de rede Ethernet de 10/100 Mbits, uma WiFi 802.11b/g, com transmissão até 54 Mbits e 3 portas USB, sendo uma delas para uma "flash" e outras duas podem suportar o teclado e rato.

Sem comentários: