domingo, julho 25, 2010

Mobile Atlas Creator - 3ª parte

Image Hosted by Imageshack
Um écran do Mobile Atlas Creator

O "Mobile Atlas Creator" está escrito em Java, tornando-o compatível com as mais diversas plataformas, incluindo Windows, Linux, Mac OS X, sendo necessário que o "Java Runtime Environment" na Versão 6.0 Update 14 (v1.6.0_14) ou superior estejam instalados, sendo ainda necessária uma conexão à Internet de alta velocidade enquanto o programa estiver a correr.

Existe ainda a possibilidade de reduzir o número de cores das imagens descarregadas às rotinas do "Java Advanced Imaging" (JAI), de modo a que estas ocupem menos espaço e carreguem mais rapidamente nos dispositivos móveis de destino.

O "Mobile Atlas Creator" utiliza até 512 de memória real ou RAM, podendo requerer espaço adicional em disco para ficheiros temporários ou de acesso rápido, os quais ficam alojados no mesmo directório configurado para ficheiros de sistema.

Apesar de destinado a dispositivos móveis, dado que o "Mobile Atlas Creator" suporta ficheiros PNG com calibragem MAP, também os utilizadores de computadores pessoais podem ter interesse em explorar este programa e verificar se os resultados permitem uma boa utilização do Oziexplorer.

Sem comentários: