segunda-feira, setembro 06, 2010

"Nanocom Evolution" disponível a 13 de Setembro por 330 Euros - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
Gráfico obtido através de um "Nanocom"

Estão disponíveis um "slot" para cartões de memória SD, actualmente limitados a 2 Gb, bem como as portas para o cabo mini-USB, OBD e CAN BUS, com todos os componentes internos em estado sólido, evitando assim possíveis derrames.

A actualização do "software" é feita através de uma simples pen USB com a nova programação gravada, não requerendo nenhum tipo de "driver" ou controlador para efectuar operações de leitura ou escrita.

É de notar que enquanto a programação fica gravada numa área de memória protegida, os ficheiros de trabalho, como os resultantes de diagnósticos, são registados no cartão SD removível, o qual pode posteriormente ser lido num computador pessoal com este tipo de leitor.

Os ficheiros de diagnóstico são gravados em formato de texto para os códigos de erro e os dinâmicos, incluindo os valores de pico, em formato XLS, compatível com o Excel, podendo também ser guardados em modo de instrumento, modo no qual serão registadas as temperaturas do liquido de refrigeração, com possibilidade de aviso caso a temperatura exceda o parametrizado.

Sem comentários: