quinta-feira, outubro 21, 2010

Conferência Nacional - Os bombeiros e as novas tecnologias

Image Hosted by Imageshack
Bombeiro no combate a um fogo florestal

O recurso a novas tecnologias por parte das corporações de bombeiros ou de entidades ligadas ao socorro já foi por diversas vezes abordado, sendo agora objecto de uma reflexão profunda integrada nas comemorações do 6º aniversário do portal Bombeiros.pt.

As novas tecnologias têm aplicações desde a área organizacional, passando pela administrativa e financeira, mas também, e sobretudo, a nível operacional, onde são um acréscimo de segurança da maior importância, para além de facilitarem em muito o controle e comando das operações.

O portal Bombeiros.pt promove no dia 30 de Outubro, da parte da tarde e terminando com um jantar, umas jornadas que incluem um extenso conjunto de sessões onde diversas empresas que produzem equipamentos e tecnologias tão diversas como "software", equipamentos de desencarceramento ou sistemas de iluminação estarão presentes.

A todos quantos puderem participar, aconselha-se que o façam, pois as novas tecnologias são cada vez mais uma necessidade a todos os níveis, contribuindo de forma decisiva para uma maior eficácia e, inclusivé, podendo salvar vidas.

Sem comentários: