terça-feira, outubro 19, 2010

Sistema de localização miniatura - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
As dimensões do sistema de localização miniatura

Os sistemas de localização individual têm conhecido uma extraordinária evolução desde que começamos a descrever alguns modelos, verificando-se, para além da melhoria técnica, uma miniaturização e uma substancial redução de preço, que os torna acessíveis a quem deles necessita.

Com apenas 53.6 x 43 x 16 mm e um peso de 88 gramas, o P007 é um sistema de localização pouco maior que uma caixa de fósforos, permitindo ser transportado comodamente ou mesmo escondido num veículo, de modo a permitir um seguimento constante.

Apesar das pequenas dimensões, este localizador tem uma autonomia de 60 horas em "stand by" e de 10 em operação normal e implementa funções como alerta para a transposição de barreiras virtuais ou de excesso de velocidade.

Tal como com equipamentos similares de maiores dimensões, o P007 recebe informação posicional através do sistema de GPS, enviando-o para o destino através de SMS ou GPRS, para o que utiliza a rede GSM nas frequências padronizadas, tornando-o utilizável em todo o Mundo.

Sem comentários: