Num raid organizado pelo Clube de todo o terreno de Paredes que decorreu no sábado, dia 16, ocorreu um acidente, do qual resultaram ferimentos graves numa criança de 12 anos que acompanhava o pai num Range Rover.
Após a tentativa de subida de uma encosta, designada por "Rampa do Carro Velho", o Range Rover recuou, tendo colidido e capotado por três vezes, altura em que a criança, que, tal como o pai, não usava cinto de segurança, foi projectada para o exterior, sofrendo um traumatismo crânio-encefálico grave.
Após ter sido socorrida no local de difícil acesso pela assistência da prova e pelos bombeiros presentes e, finalmente, pela tripulação de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação, que teve de se deslocar a pé na parte final do percurso, foi transportada para o hospital de S. João, no Porto, onde se encontra em coma induzida, com prognóstico muito reservado.
Numa altura em que se debate a segurança rodoviária, que continua a ser a principal causa de morte de crianças em Portugal, o sucedido nesta prova tem que ser enquadrado no conjunto de comportamentos que é necessário combater, dados os riscos que traduzem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário