quarta-feira, janeiro 05, 2011

Cordas cinéticas abaixo dos 40 Euros - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma corda cinética de 5 metros

Depois de um período em que o preço as tornava pouco acessíveis, o preço das cordas cinéticas tem vindo a baixar, com valores que se aproximam dos 40 Euros para comprimentos de 5 metros e de pouco mais de 50 para cordas com 8 metros.

Estes valores são para cordas em nylon com diametros de 24 mm, com 8 cordões entrelaçados, finalizadas com olhais e destinadas a pesos de até 2.000 kg, com carga de ruptura pelos 12.000 kg e os comprimentos são os resultantes de uma medição quando as cordas não se encontram sob tensão.

As cordas cinéticas potenciam em muito um equipamento de recuperação, como um sistema de reboque ou um guincho, dada a grande capacidade de armazenamento de energia que possuem, funcionando de forma semelhante à de um elástico gigante, o que obriga a usá-las com prudência.

Ao contrário de uma corda convencional, que transmite de forma linear uma dada força exercida numa das suas extremidades para a outra, e tem um comportamento que é intuitivo, uma corda cinética vai libertar subitamente a energia acumulada, sendo menos previsível o momento em que tal sucede.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin