quinta-feira, janeiro 06, 2011

Faróis adicionais para todo o terreno - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um farol adicional para todo o terreno

As lâmpadas, normalmente de halogéneo, tipicamente serão H3, de crómio e quartzo, com entre 55 e 100W, ligadas à instalação eléctrica do veículo, sendo activadas de forma distinta conforme sejam 2 ou 4 devido a exigências da legislação em vigor.

É sobretudo da combinação entre a lâmpada e a superfície reflectora, bem como o formato exacto do conjunto que depende a sua capacidade, sendo manifesto que existe uma relação directa entre estes factores e a iluminação proporcionada pelo farol.

Podendo, seja por razões financeiras, seja pelo espaço disponível, que depende do local de instalação, e do próprio consumo, dado que uma lâmpada de 100W consome mais que uma de 55W, por exemplo, é óbvio que uma maior potência e superfície reflectora permitem uma melhor iluminação.

Também é de ter em conta se existe uma protecção contra impactos, normalmente em forma de grelha que pode ser em plástico ou metal, e se a cablagem se encontra devidamente protegida, essencial para que estas se mantenham em funcionamento em situações extremas e de modo a proteger a instalação do próprio veículo.

Sem comentários: