quarta-feira, janeiro 05, 2011

Faróis adicionais para todo o terreno - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um farol adicional para todo o terreno

Quem conduziu um Land Rover Defender ou Serie em condições de baixa visibilidade, de noite, com nevoeiro ou em situações onde os faróis instalados de origem sejam a única fonte de iluminação, poderá queixar-se da insuficiencia dos mesmos em muitas circunstâncias e sentir alguma insegurança na condução.

Como solução, existe o recurso a um conjunto de duas ou quatro faróis suplementares que podem, no primeiro caso, serem instalados numa protecção frontal montada no para-choques ou na grelha, e no segundo numa barra sobre o tejadilho.

Existem, obviamente inúmeros modelos de faróis destinados a veículos de todo o terreno, pelo que os que forem mencionados sê-lo-ão a título meramente exemplificativo do que é mais comum, sem entrar em marcas ou modelos específicos e ficando apenas pelas características essenciais.

As dimensões tendem a ser algo padronizadas, seja em redor do diâmetro de 16 cm, que tendem a ter uma profundidade de perto de 13 cm e uma altura de aproximadamente 20, incluindo o suporte, ou um pouco maiores, rondando a vintena de cm de diâmetro, o que implica todo um volume ligeiramente superior.

Sem comentários: