quinta-feira, janeiro 06, 2011

Rede de carga para capot

Image Hosted by ImageShack
Uma rede de carga

Transportar carga adicional pode implicar colocá-la em locais menos convencionais, como sobre um tejadilho ou mesmo sobre o capot de uma viatura, para o que é necessário uma rede com algumas características específicas.

As dimensões da rede, em tiras de nylon de alta densidade de cor negra, são de 110 por 90 cm, terminando com 4 pontos de fixação ou ganchos em "J", com regulação da extensão por um sistema de fivelas de aperto, que permite igualmente uma remoção fácil.

Quando comparado com um modelo específico para os Defender que mencionamos anteriormente, este é de menor dimensão e, por não ter sido feito de acordo com as medidas do capot, tem menos capacidade de carga, mas surge como uma alternativa de muito mais baixo custo, permitindo, mesmo assim, acomodar tendas, sacos de dormir e outros objectos leves mas volumosos.

Os preços são bastante variáveis, em função das dimensões e da qualidade, mas pode-se esperar um valor que varie entre os 50 e os 60 Euros para os modelos mais resistentes e elaborados, os quais são, efectivamente, os únicos que proporcionam a necessária segurança no transporte da carga.

Sem comentários: