segunda-feira, janeiro 03, 2011

Recuperador de óleo com flitro - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
O recuperador de óleo com flitro

Os recuperadores ou recirculadores de óleo de motor destinam-se a recuperar o óleo em circulação, retendo impurezas e facilitando a visualização do nível e estado do mesmo, nos modelos que possuem um segmento exterior transparente.

As variações de pressão de óleo permitem que este circule pelas tubagens, passando pelo recuperador devido a um efeito de sucção, depositando aí resíduos, que de outra forma voltariam a circular internamente pelo motor.

Os modelos disponíveis são quase infinitos, em termos de formato e capacidade, com e sem filtro de respiração, mas todos obedecem aos mesmos princípios, pelo que a opção depende do espaço no interior do veículo, da quantidade de óleo em circulação e das próprias exigências de qualidade, que dependerá do uso e do nível de exigência do motor.

Assim, para uma capacidade de um litro e corpo de formato cilíndrico em alumínio T6061 maquinado temos uma dimensão aproximada de 210 mm de altura e 120 de diametro sem contar com o filtro de respiração lavável e substituível.

Igualmente as tubagens de entrada e saída existem em diversos diametros, sendo neste caso de 12 mm, e a maioria dos modelos tem um íman destinado a atrair objectos metálicos, os quais ficam depositados no interior do reservatório, saindo assim de circulação.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin