sexta-feira, março 04, 2011

Lâmpadas de trabalho de xenon - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma lâmpada de trabalho de xenon

Para além de faróis convencionais, que podem substituir os originais numa viatura com vulgares lâmpadas de halogéneo, existem faróis de trabalho autónomos com lâmpadas de xenon, que podem ser utilizados com eficácia em situações complexas.

De entre os inúmeros faróis deste tipo existentes no mercado, selecionamos um modelo com uma lâmpada H4 de 55W, capaz de operar com voltagens entre os 9 e os 32 volts, sendo assim compatível com a maioria dos veículos existentes, e com uma montagem universal.

Ao contrário de faróis destinados a substituição, onde os balastros são separados fisicamente, neste caso encontram-se dentro da própria unidade, a qual é selada de forma a cumprir a norma IP67, sendo resistente a água e a poeira, bem como vibrações e impactos.

O sistema de suporte absorve e amortece grande parte da vibração e a carcassa em nylon resistente a impactos reforçada com aço, bem como a lente de 110 x 110 mm em vidro temperado contribuem para uma resistência física elevada, podendo operar em circunstâncias bastante extremas.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin