quinta-feira, março 31, 2011

O farol de trabalho do Defender

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O farol de trabalho do Defender

Quando o Defender foi adquirido, já vinha instalado um farol de trabalho na rectaguarda do veículo, fixo no topo da carroçaria através de um suporte que permite a sua orientação, rodando-o nos vários sentidos.

O suporte não é mais do que um segmento de ferro devidamente dobrado para ter algum afastamento na zona central, onde é fixo o farol, e com orifícios para parafusos para este e para fixação na carroçaria.

A ligação é feita via caixa de fusíveis, de modo a proteger a instalação eléctrica em caso de curto-circuito, sendo ligado internamente por um interruptor com avisador luminoso e exteriormente através de outro interruptor no próprio farol.

Só quando ambos os interruptores estão ligados, o farol fica activo, cumprindo assim a legislação que obriga a um interruptor no próprio farol e um avisador interior, obedecendo também a uma norma de segurança básica de impedir que este seja ligado apenas no exterior, descarregando assim a bateria.

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