sábado, abril 02, 2011

Projecto de consola superior para Land Rover - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
O interior do tejadilho do Defender

Está em debate no fórum do Landmania o projecto de uma consola superior, modular e universal, para os diversos modelos de Land Rover, de forma a constituir uma alternativa a preço razoável relativamente a modelos mais dispendiosos, como os da Outback.

Uma diferença importante é a modularidade, sendo esta consola constituida por bases específicas para cada veículo, adaptadas aos contornos do interior, sobre a qual é instalada a consola propriamente dita, que será universal e comum a diversos modelos.

Este conceito permite reduzir custos, em termos de projecto e de produção, bem como fazer transitar a consola de um veículo para outro, bastando para tal substituir a base plana sobre a qual esta assenta e que terá um valor baixo quando comparado com o total.

Do projecto inicial, ainda passível de alterações, constam espaços para instalar um rádio CB, écran LCD, que em alternativa poderá ser um GPS ou PDA, gavetas, arrumação de mapas, sistema de iluminação e alimentação eléctrica a 12 volts e via USB.

Sem comentários: