domingo, março 06, 2011

Sistema de retenção Slidetite - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma união do sistema Slidetite

Outro tipo de gancho permite prender, por exemplo, a uma barra de uma grade de carga ou mesmo numa ancoragem existente ou ao capot de alguns veículos, dependendo do espaço entre este e a carroçaria, substituindo assim, de forma não permanente, um ponto de ancoragem fixa do mesmo sistema.

As peças são feitas em plástico de alta resistência, cada um suportando nominalmente até 30 kg de peso, mas sendo testadas para valores superiores, sendo utilizadas inclusivé por associações de socorro em montanha, as quais, obviamente, seguem padrões de fiabilidade particularmente elevados.

Image Hosted by ImageShack
Outro gancho do sistema Slidetite

O facto de não haver componentes metálicos, para além de reduzir o peso e o próprio preço, evita problemas de corrosão, pelo que estes componentes podem ser utilizados à chuva ou em zonas humidas sem detrioração.

Justifica-se apresentar alguns exemplos práticos da utilização do sistema Slidetite, de modo a que seja mais fácil aferir das reais possibilidades deste em situações comuns, facilitando a escolha dos componentes necessários às configurações pretendidas.

Sem comentários: