quinta-feira, abril 21, 2011

Coletes de arrefecimento - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um colete de arrefecimento ainda embalado

Com o aproximar do tempo quente, e mesmo durante todo o ano em situações excepcionais, um sistema de arrefecimento que possa baixar de forma controlada a temperatura do corpo, transmitindo uma sensação de bem estar pode revelar-se de grande importância.

Existem vários sistemas que permitem arrefecer um colete, ou peça de vestuário similar, sendo o mais comum a inclusão de sacos com material a baixa temperatura, acomodados em bolsos desenhados para o efeito.

Esta opção permite completa autonomia, mas tem custos elevados e resulta enquanto o material utilizado mantiver a sua baixa temperatuda, começando a perder eficácia a partir do momento em que a sua utilização começa e deixa de ser eficaz passado poucas horas, após o que se transforma num peso a transportar.

Outra opção, utilizável dentro de veículos ou aeronaves, são coletes que incluem um conjunto de tubagens, cosidas ao sobre o tecido e devidamente revestidos, nos quais pode circular ar ou mesmo líquido na temperatura pretendida e devidamente regulado exteriormente.

Sem comentários: