sábado, abril 23, 2011

Conectores eléctricos Tamiya

Image Hosted by ImageShack
Um par de conectores Tamiya


O interesse nos conectores eléctricos por vezes designados por tipo Tamiya, muito populares no radiomodelismo e outros "hobbies" deriva da sua grande facilidade de utilização, fiabilidade e preço acessível, permitindo ligar facilmente equipamentos eléctricos como rádios, de forma não permanente.

Os conectores metálicos não são sugeitos a corrosão, oferecem uma boa condutividade e não necessitam de soldadura, sendo apertados com um alicate sobre um cabo eléctrico descarnado na sua extremidade.

É possível construir cabos com diversos formatos, como em "Y", bifurcando uma cablagem existente, de modo a criar uma derivação, prolongar uma ligação ou reposicionar equipamentos com facilidade, mesmo para quem não é especialista ou não dispõe de ferramentas para além de um simples canivete para descarnar os cabos eléctricos.

O preço, já com portes, ronda o Euro por conjunto macho/fêmea, e podem ser usados para instalações modulares ou provisórias, onde seja necessário introduzir ou retirar equipamentos ou componentes sem que para isso seja necessário mais do que ligar e desligar fichas.

Sem comentários: