sábado, abril 09, 2011

Faróis suplementares no Defender - 3ª parte

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Dois tipos de interruptor para os faróis

Em termos concretos, a diferença será se estes faróis seram de longo alcance ou de nevoeiro, funcionando de forma independente, ou como faróis adicionais, e nesse caso dependentes do acionamento dos máximos, mas sempre com sistema avisador de funcionamento que pode ser uma luz no próprio interruptor.

Também em termos de posição, existem diferenças legais quanto ao posicionamento, sendo comum a imposição de uma colocação simétrica, mas com diferenças na altura mínima admitida, sendo que os faróis auxiliares terão que se encontrar montados a mais de 500 mm do solo, contra os 250 dos de nevoeiro.

Neste caso, sendo faróis de longo alcance, o seu funcionamento tem que ser condicionado pelo accionamento dos máximos, com o interruptor independente e com luz avisadora a apenas a ser funcional quando estes estão ligados.

Dado que o interruptor incluido no "kit" da Wipac não possui luz, existem duas possibilidades, sendo uma a de colocar um avisador adicional no painel ou na consola central e a outra, mais simples, a de adquirir um novo interruptor com luz avisadora, que custa dois a quatro Euros, conforme o modelo, de modo a observar a legislação em vigor.
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