quinta-feira, abril 07, 2011

Rede de capot improvisada em Defender - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma rede de segurança para competição

As redes de capot específicas, algumas das quais apresentamos previamente, atingem valores na ordem das três centenas de euros, o que pode torná-las pouco convidativas e colocá-las apenas ao alcance de um grupo restrito de utilizadores.

No entanto, existem alternativas que, sendo um pouco mais trabalhosas, permitem alcançar resultados praticamente idênticos por um preço que não ultrapassa as poucas dezenas de Euros, bastando para tal adquirir um conjunto de material e modificá-lo ligeiramente.

Em primeiro lugar, é necessária a rede, tipicamente composta por tiras de lona ou um material sintético de alta resistência, a qual pode ser obtida como forma de acondicionamento de mercadorias ou como rede de protecção em competição, tal como exigido em diversas modalidades do desporto automóvel.

A nossa escolha recaiu numa rede com 68 x 46 cm, tendo sido adquiridas duas unidades, de forma a que juntas cubram grande parte do capot do Defender, e porque cada uma inclui cinco correias de fixação, necessárias para prender a rede no local pretendido.

Sem comentários: