quinta-feira, abril 14, 2011

GpsGate Server gratuito para 5 utilizadores - 3ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um écran do cliente do GpsGate Server

Dado que se integra com sistemas de mapas digitais existentes, para além de dispor de um programa para integrar mapas feitos pelos utilizadores, para além de outros programas que implementam funcionalidades adicionais, este é um sistema efectivamente gratuito e polivalente, capaz de responder à maioria das necessidades dos utilizadores.

Instalar o GpsGate Server implica ter instalado o Internet Information Server (IIS), que pode ser a versão incluida no XP Pro, para quem utilizar este sistema operativo, e uma versão do MySQL com conector ODB ou o SQL da Microsoft, em versões cuja compatibilidade entre sí devem ser verificadas.

No "site", para além de instruções, encontra-se um fórum onde pode ser obtido algum apoio, seja directamente, seja mesmo pelos restantes utilizadores, muitos dos quais partilham as experiências na utilização destes produtos.

Este é um programa que vamos instalar e testar com os TK-102 e TK-103 de que dispomos para efeitos de seguimento individual e de viaturas, esperando que os resultados dos primeiros testes possam ser disponibilizados brevemente.

Sem comentários: