sábado, abril 16, 2011

Microsoft lança Streetside na Europa

Image Hosted by ImageShack
Uma imagem do Streetside

A Microsoft anunciou o lançamento do Streetside na Europa, dois anos após a aprensentação nos Estados Unidos, começando pelo Reino Unido, rivalizando assim com o Street View do Google, um serviço de fotografias baseado em mapas digitais que oferece visualizações ao nível da rua.

As funcionalidades são muito semelhantes às do rival, com visualizações em 360º, possibilidade de aproximar ou afastar objectos, mudar perspectivas, que são tridimensionais, adicionar fotos, criar trajectos ou adicionar informações.

Tal como aconteceu com a Google aquando do lançamento do Street View, a Microsoft está em diálogo e negociações com entidades relacionadas com a defesa da privacidade de forma a alcançar um consenso quanto ao tipo de informação a disponibilizar e a forma de a apresentar.

Esta funcionalidade é uma extensão dos Bing Maps, onde se integra de forma semelhante ao do seu rival, correndo em qualquer plataforma onde seja possível um acesso à Internet com visualização de imagens, esperando que a sua chegada promova a concorrência e a melhoria dos vários serviços.

Sem comentários: