sexta-feira, maio 27, 2011

Capacetes de protecção em ABS - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um capacete de protecção

Os capacetes de protecção destinados a proteger a cabeça de impactos em actividades que não estejam relacionados com desportos motorizados ou que não impliquem protecção balística, podem ser obtidos por valores baixos, sem com isso comprometer a qualidade e o conforto do utilizador.

Os modelos mais conhecidos são aqueles que tipicamente são associados à marca Protec, que oferece produtos de grande qualidade, mas cujo preço pode ser limitativo, sobretudo para utilizações meramente ocasionais, pelo que se podem sugerir alternativas que encoragem o uso destes equipamentos de protecção.

Naturalmente que, sendo possível, aconselhamos a adquirir um capacete com a maior qualidade, à qual alie o conforto possível, mas não queremos deixar de apresentar uma alternativa, de forma a que em caso algum o capacete deixe de ser usado por uma questão económica.

O material externo é em plástico ABS de alta resistência, capaz de proteger a cabeça de impactos resultantes de quedas, com orifícios de ventilação que vão da parte anterior até à posterior, o que, aliado ao baixo peso, de apenas 355 gramas, permite usar este capacete com conforto.

Sem comentários: