quarta-feira, julho 13, 2011

Smart Recovery 4.5 (freeware) - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Écran do Smart Recovery 4.5

A possibilidade de apagar fotos por engano, ou de a câmara se baralhar, ou mesmo de surgirem erros quando um cartão de memória transita de um dispositivo para outro, é frequente, mas tal não implica, normalmente uma perda defenitiva, dado que, mesmo apõs assinalado que o conteúdo não existe, muitas vezes este está presente.

Recuperar imagens de um cartão de memória é algo que sucede com alguma frequência, sendo para o efeito necessário dispor de um programa adequado e, se possível, gratuito, razão pela qual optamos pelo Smart Recovery 4.5.

Este programa é compatível com as versões de Windows a partir do 2000, incluindo o XP, o Vista e o Windows 7 e suporta diversos formatos de cartões de memória, entre eles os Compact Flash (CF), Memory stick, Secure Digital Card (SD Card), Microdrive, Smart Media, Multimedia Card (MMC) e xD-Picture Card.

O Smart Recovery 4.5 suporta formatos de imagem jpg, tiff, bmp, gif, crw da Canon, raf da Fuji, orf (E-XX e C5050) da Olympus, dcr da Kodak, mrw da Minolta, nef (D1H/D1X e E5000/E5700) das Nikon, x3f das Sigma - Foveon, a que acrescem formatos de vídeo avi, QuickTime e mov, e ficheiros audio nos formatos wav ou dss.

Sem comentários: