quinta-feira, julho 14, 2011

Smart Recovery 4.5 (freeware) - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um cartão Micro SD com adaptador e protecção de escrita

Mais uma vez, a instalação é extremamente simples e bastante automatizada, aconselhando-se a aceitar os parâmetros propostos, findo o que o programa se encontra pronto para ser utilizado num computador que possua um leitor de cartões.

O primeiro passo é remover o cartão do dispositivo onde este se encontra e colocá-lo num leitor ligado ao computador, e, caso essa possibilidade exista, colocá-lo apenas em modo de leitura, já que o Smart Recovery 4.5 não efectua alterações directas sobre essa unidade, e esta assim fica mais protegida, permitindo novas tentativas.

Daqui também decorre que, caso o cartão possa ser protegido, o processo de recuperação possa ser tentado com formatos não suportados, sem o risco de a experiência danificar o conteúdo, impossibilitando outras tentativas de recuperação.

O passo seguinte é, naturalmente, o de colocar o cartão no leitor e activar o programa de recuperação, dando assim início ao processo de recuperação propriamente dito, sendo que as opções assumidas são adequadas na maior parte dos casos, tornando a operação bastante automatizada.

Sem comentários: