domingo, junho 16, 2013

Lomo oficial para montar - 1ª parte

Image Hosted by Google Uma "lomo" para montar

Anteriormente apresentamos a "Recesky", uma réplica da "Gakkenflex", uma câmara do tipo "lomo", sem lentes, para montar e que se destina, essencialmente, a demonstrar o funcionamento de uma máquina fotográfica, surgindo agora um modelo oficial para montar, a "Konstruktor".

A "Konstruktor" é, manifestamente, mais avançada do que a "Recesky", com capacidade para múltiplas exposições, possibilidade de troca de lentes, e incluindo autocolantes para personalização e umas boas instruções, tudo devidamente acomodado numa excelente caixa de transporte.

Também é manifesto que a técnica de injecção das peças supera a da "Recesky", sendo muito mais fácil de montar e bem mais robusta, dado que os principais componentes do corpo da máquina são moldados numa única peça, o que aumenta em muito a rigidez do conjunto.

O próprio aspecto é o de uma câmara convencional, completamente distinta da configuração algo arcaica de lentes duplas da "Recesky", que, no entanto, e esta é uma opinião discutível, encarna melhor o espírito "retro" inerente às "lomo".

Sem comentários: