segunda-feira, junho 15, 2020

Protecção de comprador no eBay - 2ª parte

Optamos sempre pela devolução do valor, independentemente do item, por considerarmos ser o processo mais transparente e de gestão mais simples, evitando que o processo fique pendente e, caso o item de substituição não chegue, nos deparemos com um novo problema, numa sequência estranha e que pode levantar dúvidas.

Assim, a nossa sugestão, salvo casos excepcionais, será a de optar pela devolução do pagamento e, caso ainda haja interesse no item, proceder a uma nova aquisição, do que resulta um processo novo, completamente independente, e que, em caso de problemas, será tratado de forma isolada, simplificando em muito a sua resolução.

Caso o vendedor não responda de forma positiva durante o prazo previsto, normalmente de 10 dias, será de solicitar a intervenção do eBay, que tende a ser muito rápida, respondendo, por vezes, numa hora, e que, para muitos, será considerada como final, termo utilizado no próprio "site" como forma de evitar apelos e reclamações.

No entanto, e apesar de no "site" não haver mecanismos de recurso ou contacto, o facto é que, após uma decisão desfavorável, ainda é possível apelar, recorrendo ao correio electrónico "customerhelp_uk@ebay.com", sendo este válido para transações no eBay inglês, mas existindo endereços equivalentes para outras localizações, bastando substituir as letras que indicam o domínio de destino.

Sem comentários: