segunda-feira, agosto 29, 2005

OziExplorer - Configuração - 2ª parte

As informações genéricas referentes ao tipo de unidades a utilizar nos mapas, que vão desde distâncias a informações de carácter geográfico devem ser configuradas neste menu.


Image Hosted by   ImageShack.us
Clicar na imagem para ver versão 593x302 54KB


Deve ser dada uma especial importância a distâncias e velocidades, que devem ficar em quilómetros, a forma de apresentação da latitude e longitude a ao datum para mapas em branco, que deve coincidir com os mapas com que habitualmente se trabalha. Com excepção do datum e do país ou região, a maioria dos valores aparece por defeito e não necessita de alterações.

Para além de directórios pré-configurados, pode ser importante fazer o OziExplorer tentar localizar mapas automaticamente noutras unidades de armazenamento, como um leitor de CD ou DVD-ROM.


Image Hosted by   ImageShack.us
Clicar na imagem para ver versão 594x302 47KB


Desta forma, caso o mapa não seja encontrado no directório Maps do OziExplorer, será iniciada uma pesquisa automática e sucessiva nas unidades ou directórios incluidos nesta opção.

Por uma questão de facilidade, caso haja um elevado número de mapas, aconselha-se a utilização de unidades de DVD, dado que a cada mapa topográfico digitalizado correspondem aproximadamente 5 Mb.

Sem comentários: