domingo, agosto 21, 2005

Pedido de ajuda


Image Hosted by Imageshack
Bandeira Europeia


No momento em que há mais de 50 fogos activos, foi com alívio que tomei conhecimento do pedido de ajuda aos nossos parceiros comunitários no sentido de enviar meios aéreos de combate aos fogos florestais.

Não considero que um pedido de ajuda corresponda a uma admissão de culpa, apenas à necessidade de proteger melhor as populações e os bens numa situação em que os recursos nacionais são insuficientes. Considero grave, criminoso mesmo, tomar a opção contrária, recusando o auxílio possível a quem dele necessita.

Infelizmente, este pedido veio tarde, talvez por razões políticas ou por uma questão de orgulho nacional, e deste atraso resultaram perdas num património natural absolutamente irreparáveis, sobretudo sendo previsível que a seca prolongada iria tornar este Verão num dos mais difíceis de sempre em matéria de fogos.

Esperemos que, mesmo após este pedido tardio, ainda seja possível que os meios solicitados venham dar um contributo importante na normalização desta situação que no dia de hoje se pode considerar como desastrosa.

1 comentário:

Anónimo disse...

... seria bom que fosse um Verão Verde... mas infeilismente está a ser um verão queimado!...
Causas há muitas ... mas creio que a principal está no facto dos incendiários não terem tirado férias...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt