terça-feira, setembro 06, 2005

Enviamos as nossas sugestões!


Image Hosted by Imageshack
Portal do Governo


Enviamos hoje ao Ministério da Administração Interna e à Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros cartas que incluem um conjunto de sugestões relativamente a medidas de prevenção de fogos florestais que consideramos dever ser implantadas. As mesmas sugestões têm vindo a ser publicadas neste blog, dado ser nossa intenção publicitá-las tanto quando possível e contribuir para a sua implementação, independentemente das entidades, oficiais ou privadas, que as queiram levar à prática.

Já não é a primeira vez que contactamos orgãos de soberania ou entidades oficiais, solicitando o seu apoio na divulgação deste Projecto e oferecendo a nossa colaboração no prevenção do flagêlo que são os incêndios florestais. Infelizmente, as respostas, quando as há, não passam de uma mera formalidade, limitando-se a acusar a recepção, o que provavelmente se destina apenas a cumprir a legislação em vigor, a qual prevê uma resposta por parte dos organismos oficiais no prazo de 15 dias.

Entretanto, o País continua a ser pasto de incêndios, prevendo-se que a época de fogos se prolongue durante o mês de Setembro, facto que é tanto mais doloroso quando existe uma manifesta indiferença perante aos esforços e ao empenho da sociedade civíl. Numa luta que é de todos, o Estado, que é suposto defender-nos, não pode continuar a agir como se não precisasse de qualquer tipo de auxílio ou contribuição por parte de quem pretende colaborar numa missão que a cada dia se torna mais necessária.

Quando e se houver uma resposta por parte das entidades contactadas, a mesma será aqui publicada para que todos possam tirar as devidas elações.

Sem comentários: