segunda-feira, novembro 14, 2005

SkypeIn


Image Hosted by Imageshack
Site do Skype

Embora ainda em fase de testes e sem operar em Portugal, o SkypeIn será um complemento interessante para quem queira prescindir de linha telefónia, mantendo um número que permita receber chamadas convencionais através do Skype.

O princípio é simple e baseia-se na atribuição de números de telefone, no máximo de 10 em países diferentes, a um utilizador de Skype, que receberá as chamadas no respectivo computador.

Assim, quem ligar para um destes números a partir de um telefone convencional, fará a ligação para uma central no próprio País, sendo esta encaminhada depois, via Internet, para o computador de destino a correr o software do Skype.

Com um custo trimestral de 10 euros ou anual de 30 euros e oferta de um serviço de "voice-mail" o SkypeIn permite a cada utilizador uma nova flexibilidade, com números de telefone virtuais em até 10 países à escolha de modo a receber chamadas nacionais por parte de quem o contacte a partir dos países onde tem um número reencaminhando a chamada para o destino.

Esperamos que quando estiver disponível em Portugal, país em que o sector de telecomunicações continua a praticar preços absurdos e onde a regulação continua ineficaz, possamos testá-lo e verificar se está ao nível dos restantes produtos desta interessante família que temos vindo a testar e utilizar.

Sem comentários: