domingo, novembro 13, 2005

Superwinch S4500 adquirido no Ebay - 1ª parte


Image Hosted by Imageshack
Guincho Superwinch S4500 adquirido em 2ª mão

Enquanto se discute em alguns fóruns qual o modelo de guincho a adquirir capaz de aliar uma boa performance a um elevada fiabilidade, decidimos experimentar o Ebay como forma de obter um equipamento que possa ser utilizado temporariamente.

Embora conscientes de que os custos de envio são altos, no mínimo na ordem das 50 a 60 libras, o preço de alguns equipamentos é por vezes tentador, sobretudo se necessitarem de manutenção ou de pequenas reparações que os proprietários não pretendem realizar.

Dado que o nosso Série 3 SWB é um dos Land Rover mais leves, com um peso inferior a 1.5 toneladas, as exigências para um guincho vão mais no sentido da fiabilidade e do baixo peso do que da potência.

Quando surgiu a possibilidade de adquirir no Ebay inglês um Superwinch S4500 com o motor a necessitar de escovas, incluindo o cabo e o controle remoto, por uma trintena de libras, acabamos por cair na tentação de o adquirir, mesmo conscientes dos riscos e do custo do transporte para Portugal.

Se bem que 4.500 libras, ou pouco mais de 2 toneladas, fique ligeiramente abaixo do peso do Série 3 multiplicado por 1.5, portanto menos do que seria desejável, e longe de duas vezes o peso deste, o facto de ser uma marca conhecida e reputada acabou por nos convencer a licitar uma libra mais do que o valor base.

Este modelo já não se encontra no site americano, mas ainda pode ser visto no seu congénere inglês, tendo características semelhantes aos dos restantes modelos da mesma série, pelo que os manuais disponíveis para download ainda são utilizáveis.

Neste momento, o nosso "novo" guincho vem a caminho, sendo de prever que nos seja entregue no princípio da próxima semana, altura em que voltaremos a este assunto.

1 comentário:

Cláudio disse...

Nas obras usam-se guinchos destes!