domingo, setembro 10, 2006

Globalsat TR-102 já disponível na Europa


Image Hosted by ImageShack
Esquema de funcionamento em modo GPRS

Para os mais interessados, informamos que os valores actuais do TR-102 da Globalsat que apresentamos recentemente, seja a partir de Inglaterra, seja de Espanha, se cifram actualmente nos 265 euros, tal como o exemplo da ActivaGPS.

Este modelo foi disponibilizado no passado mês de Agosto, pelo que ainda não sofreu qualquer baixa de preços, podendo ainda ser encontrado nos Estados Unidos por valores na ordem dos 180 dólares, a que acrescem portes e impostos, o que poderá tornar a aquisição naquele mercado pouco compensadora.

Também em caso de avaria, o facto de a aquisição ser efectuada dentro da Comunidade Europeia evita problemas alfandegários, sempre possíveis quando um equipamento, mesmo que após reparação, volta a ser reexaminado pela Alfândega.

Também sugerimos que visitem o "site" do fabricante e descarreguem quer o manual, quer a tabela comparativa entre este modelo e o TR-101, mais económico e destinado a um mercado mais doméstico, mas que não dispõe de todas as possibilidades do TR-102.

Neste esquema, incluido no manual, podem-se encontrar alguns detalhes adicionais do modo de funcionamento via GPRS, sendo este uma alternativa ao uso via SMS.

No manual, em inglês, encontra-se de forma detalhada quer as possibilidades de configuração, quer os vários modos de utilização, pelo que a sua consulta prévia será da maior importância antes de uma eventual aquisição que, repetimos, será conveniente adiar algumas semanas até que o preço baixe.

Sem comentários: