sexta-feira, setembro 15, 2006

Publicidade Land Rover dos anos 50 e 60


Image Hosted by ImageShack
Capa do livro com publicidade

Já por vezes apresentamos alguns cartazes publicitários da Land Rover, utilizando para tal imagens recolhidas em diversos livros ou na Internet.

Entretanto, foi-nos possível encontrar através da Abebooks, uma livraria especializada em livros raros, uma colectanea de publicidade da marca entre os anos 1948 e 1971, editada em 1992 e entretanto esgotada no mercado, pelo que assume características de autêntica raridade.

Assim, será possível voltar a disponibilizar imagens a preto e branco de anúncios que foram sendo publicados em jornais e revistas e que têm como protagonistas principais os primeiros Série.

Estes anúncios, no entanto, não são exclusivo da Land Rover, pois outros fornecedores da marca também dão protagonismo aos veículos no qual instalam componentes, como acontece com a Solex, que fornecia carburadores, ou a Avon que fabricava os pneus utilizados.

No total, serão algumas dezenas de imagens que, esperamos, contribuam para recordar a história da Land Rover e a forma como esta marca se posicionava no mercado daquela época.

Sem comentários: