sábado, janeiro 06, 2007

Mudança de servidor de correio electrónico


Image Hosted by ImageShack
Écran do Gmail for Domains

Na sequência de uma alteração do servidor de correio electrónico, que está a ser instalado num dos servidores do Google, os endereços do domínio veraoverde.org foram temporariamente afectados.

É possível que algumas mensagens destes últimos dias, até às configurações finais terem sido efectuadas e haver a replicação dos novos endereços na Internet, não tenham sido entregues.

Os endereços antigos têm vindo a ser recriados, com excepção de um antigo de "catch all", que recolhia mensagens para o domínio incorrectamente endereçadas e que, para evitar "spam", optamos por não reactivar.

Os erros terão acontecido entre o fim da tarde de quinta-feira e até ao fim da manhã de sexta, pelo que mensagens enviadas e para as quais tenha sido solicitada uma resposta, deverão ser repetidas.

Pensamos que a situação está agora devidamente estabilizada, mas informaremos os nossos leitores caso se verifiquem erros, bem como da experiência com o "Gmail for Domains" que estamos a testar.

Esta solução da Google, que mencionamos no passado, permite alojar os endereços de domínios, como no caso do veraoverde.org nos mesmos servidores e com características idênticas às do Gmail, sendo uma solução interessante e portável para empresas ou organizações, tornando os servidores de correio independente dos contratos de alojamento ou de registo de domínios.

Para quem necessite de endereços de um domínio e não pretenda ter um servidor próprio ou alojá-los no mesmo prestador de serviço que aloja as páginas do "site", esta é uma solução que aconselhamos, devido às características inovadoras deste serviço.

Sem comentários: