segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Gmail fornece endereços electrónicos para domínios


Image Hosted by Imageshack
Logo do Google Mail

O Google Mail iniciou recentemente uma experiência que visa alojar endereços de correio electrónicos de domínios, do tipo @domínio.com, ou como os que usamos em @VeraoVerde.org, e não apenas aqueles que terminam em @gmail.com.

Este serviço, para o qual as inscrições estão abertas, destina-se a organizações com necessidade de multiplos endereços de correio electrónico, que podem ir desde Universidades a Clubes, passando por Instituições a operar nas mais diversas áreas.

Actualmente, um primeiro teste está a ser feito num "campus" universitário com um total de 10.000 endereços, e com base nos resultados poderá alargar-se a outros candidatos.

Na altura da inscrição, deve-se dar indicação do número de endereços, bem como dos motivos pelos quais pretende usar este serviço, e indicar qual o nome do domínio associado, o qual será verificado no sentido de apurar qual a área de actividade em que se insere.

Chamamos a atenção de que é necessário ter um domínio registado e alojado para poder beneficiar desta possibilidade, dado que o Gmail não procede ao registo de domínios.

Para esteja à frente de uma instituição e necessite de endereços de correio electrónico com a capacidade e características que o Google Mail oferece, mantendo o nome do domínio a eles associado, esta é uma oportunidade a aproveitar.

Sem comentários: