domingo, fevereiro 12, 2006

Comando de entrada de ar para Série


Image Hosted by Imageshack
Comando de entrada de ar para Série 3

Infelizmente, quando se parte a alavanca em plástico, a reparação do comando de entrada de ar nos Série 3 não é tarefa fácil, sobretudo se tivermos em atenção o facto de ser uma peça que pode estar sujeita a uma utilização por vezes abusiva, e nunca termos encontrado à venda apenas a parte plástica.

Resta, portanto, para conseguir uma solução duradoura, a substituição por uma peça nova que se pode adquirir no EBay por um valor a partir da meia dúzia de Libras, a que acresce transporte para Portugal, algo que é francamente compensador se verificarmos que em muitas lojas "on-line" inglesas custa algo perto de 30 Libras mais portes.

Presa apenas por alguns parafusos, a substituição não é morosa ou complexa, mas deve ser preparada com alguma antecedência, colocando durante os dois ou três dias que a antecedem a operação, um pouco de lubrificante WD40 nos parafusos a desapertar de modo a facilitar a remoção, o que nem sempre é fácil se ainda forem os de origem.

Aliás, sugerimos a quem possua um Land Rover, sobretudo um modelo antigo como o nosso Série 3, a manter no veículo um "spray" de WD40, dado que se tem revelado um dos items verdadeiramente indispensáveis na nossa mala de ferramentas e utilizado com uma frequência e numa multiplicidade de situações maior do que alguma vez esperamos.

Chamamos a atenção para a necessidade de verificar se após adicionar os custos de transporte, a aquisição é compensadora e para serem tomadas as devidas precauções, analizando o "feedback" do vendedor e utilizando meios de pagamento tão seguros quanto possível, pelo que sugerimos a leitura dos quatro textos sobre o Paypal que recentemente publicamos.

Sem comentários: