sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Land Rover dispensa mais de 1000 funcionários


Image Hosted by Imageshack
Range Rover Sport

A Land Rover, actualmente controlada pelo grupo Ford, vai cortar 1.300 postos de trabalho na sua fábrica mais importante, em Solihull, Inglaterra, ao implementar um plano de rescisão voluntária de contratos para os seus funcionários.

O corte nos postos de trabalho é resultado do deslocamento de duas linhas de montagem: o Freelander passará a ser fabricado em Halewood, também em Inglaterra, do que resulta a redução de efectivos em 1.000 funcionários, e os motores a diesel da marca a partir de agora serão produzidos na fábrica inglesa da Ford, em Dagenham, o que afectará 300 postos de trabalho.

A fábrica de Solihull, a mais tradicional da marca, onde já foram construidos tantos modelos históricos, continuará a produzir modelos como o Defender, Range Rover e Range Rover Sport.

Este cortes vêm no sentido de melhorar a competitividade num segmento de mercado onde surgem cada vez mais concorrentes, entre os quais se encontram alternativas com preços de mercado substancialmente mais baixos do que os actualmente praticados pela Land Rover.

Embora a redução de postos de trabalho seja sempre lamentável, pelas questões humanas que daí resultam, esperamos que a reestruturação venha a dar uma maior competitividade a uma das marcas mais tradicionais que hoje existem.

Sem comentários: