O Major-General Arnaldo Cruz substitui Bargão dos Santos como Presidente do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, após este ter apresentado o pedido de exoneração do cargo.
no A cerimónia de tomada de posse realizou-se hoje, pelas 21:00Salão Nobre do Ministério da Administração Interna, sendo ainda desconhecidos os motivos concretos que levaram a este pedido de exoneração poucos dias após a tomada de posse, a 07 deste mês.
Na tomada de posse, o Ministro da Administração Interna remeteu para "razões pessoais" o pedido de demissão de Bargão dos Santos, sem prestar esclarecimentos adicionais, mas segundo o Portugal Diário, o pedido de exoneração deve-se a "falta de condições para realizar o seu trabalho".
O vice-presidente do SNBPC, coronel António Augusto, disse hoje à Agência Lusa que vai apresentar a demissão sexta-feira, em solidariedade com o presidente daquela estrutura, que hoje abandonou o cargo e de cuja equipa fazia parte.
Numa primeira reacção, Fernando Curto, da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, manifestou apoio a esta nova escolha, tal com sucedera em relação à nomeação de Bargão dos Santos.
Igualmente, a Liga dos Bombeiros Portugueses é favorável a esta nomeação, sabendo-se que a Associação Nacional de Municípios Portugueses é contra, e faltando ainda a reacção da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.
Lembramos que esta primeira nomeação já fora polémica, mas amplamente discutida com entidades e associações do sector, sendo esta substituição uma surpresa para todos.
Por ser um assunto polémico e sobre o qual ainda existem escassos pormenores, continuaremos a actualizar esta notícia sempre que existam mais informações disponíveis, de forma a que o possamos analizar em devido tempo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário