quarta-feira, março 14, 2007

Nova versão do EarthBridge


Image Hosted by ImageShack
Écran da nova versão de EarthBridge

A versão 0.9.4.29 do EarthBridge, ainda em fase beta mas perto do que será o produto final, está disponível para ser descarregada a partir do "site" do autor.

Este pequeno programa, que trabalha com o Google Earth fazendo ligação entre um receptor de GPS e o programa geográfico do Google na sua versão livre, já foi apresentada num texto anterior, pelo que não entraremos aqui em detalhes relativamente ao seu funcionamento, mas tão somente chamaremos a atenção para algumas alterações.

A nova versão tem, no entanto, alguns melhoramentos e correcções que merecem ser descritas e que inclui uma nova lógica nas defenições de percursos, bem como correcções relativas a versões anteriores, nomedamente na informação de percursos que, em circunstâncias específicas eram desactivadas.


Image Hosted by ImageShack
Controle remoto do EarthBridge

Nesta versão, o controle remoto, que é uma janela que aparecerá sobre o Google Earth ainda não está disponível na versão oficial, mas quem quiser testá-lo pode enviar uma mensagem ao autor do programa a solicitá-lo.

Entre os projectos futuros encontram-se o suporte para o protocolo específico dos GPS Garmin, para "interfaces" USB, a reversão de percursos realizados, uma melhor conexão com os equipamentos de GPS, com inclusão de detecção e controle de erros mais apurados e reconexão automátia, a verificação automática de novas versões ou a possibilidade de envio de ficheiros de dados para a Internet de modo a permitir um seguimento remoto em tempo real.

Estes melhoramentos, sobretudo no respeitante à ligação de dispositivos USB e protocolo dos Garmin, virão permitir uma utilização mais universal deste programa que tem vindo a ser sucessivamente melhorado e que sugerimos aos nossos leitores que pretendam usar o Google Earth com suporte de GPS.

Sem comentários: