quarta-feira, abril 04, 2007

Nova versão 0.9 do Joost disponível


Image Hosted by ImageShack
Écran do Joost TV

A nova versão 0.9 do Joost já está disponível para os participantes na fase de teste deste sistema de televisão via Internet desenvolvido pelos autores do Skype.

Esta será a última versão de teste, com excepção de correcções, a ser lançada antes do produto final e é aquele que introduz um maior número de melhoramentos relativamente a "releases" anteriores.

No "site" do Joost, para além de explicações relativas ao funcionamento, encontra-se a lista de canais disponíveis, com algumas novidades, e uma apresentação dos conceitos que presidem à criação desta televisão global difundida via Internet.

Brevemente serão anunciadas novidades, nomeadamente a nível de envolvimento em projectos sociais, esperando-se que este meio permita a movimentos e associações difundir a sua mensagem num Mundo cada vez mais globalizado e onde a voz dos que dispoem de menos recursos dificilmente se consegue fazer ouvir.

Também esperamos, proximamente, dispor de mais um conjunto de convites que disponibilizaremos, com prioridade a quem estiver envolvido em projectos de solidariedade, razão pela qual colaboramos com o Joost na fase de testes e na sua divulgação.

Segundo as previsões, o lançamento oficial do Joost será em Junho, altura em que uma televisão global, com um número de canais absolutamente inédito e funcionando através de um sistema "peer to peer" ou P2P estará disponível em todo o Mundo.

Sem comentários: