sexta-feira, agosto 17, 2007

Incêndio aproximou-se de estabelecimento prisional em Sintra


Image Hosted by ImageShack
Um incêndio à beira da estrada

Encontra-se em fase de rescaldo o incêndio que consumiu uma área florestal na zona do Tenhal, no concelho de Sintra, e que se aproximou do Estabelecimento Prisional da Carregueira e de um hospital psiquiátrico

O fogo foi dado como circunscrito pelas 19:45, após ter sido combatido por 180 bombeiros, apoiados por 53 viaturas, que enfrentaram dificuldades provocadas por um vento forte, tendo-se chegado a recear que colocasse em perigo a prisão e o hospital, obrigando a evacuá-los.

Nesta mesma tarde e também no concelho de Sintra, um incêndio destruiu mato perto do condomínio Belas Clube de Campo.

Igualmente complicado foi o combate a um incêndio numa fábrica de móveis que começou pelas 16:00, no concelho de Penacova, que ficou parcialmente destruida.

Neste combate participaram uma centena de bombeiros provenientes de de oito corporações, apoiados por 25 viaturas, que conseguiram circunscrever as chamas pelas 17:30.

Pelas 19:00, o incêndio, de origem desconhecida e que destruiu a zona de acabamentos da fábrica, localizada perto de Paredes, entrou em fase de rescaldo, com os trabalhos a prolongar-se por mais duas horas.

Num dia em que as temperaturas permaneceram moderadas, foram sobretudo os fortes ventos que se fizeram sentir em várias partes do País que levantaram maiores dificuldades no combate ás chamas.

Tal como em dias anteriores, o número de ocorrências continua baixo, fruto de mais uma queda nas temperaturas e de alhuma chuva, no que, possivelmente, será a última destas variações que muito têm contribuido para que 2007 seja o ano em que se verificaram menos incêndios florestais em Portugal.

Sem comentários: