quarta-feira, agosto 15, 2007

Incêndios em Mirandela e Valongo


Image Hosted by ImageShack
Um incêndio no Verão de 2005

Um incêndio de dimensões consideráveis está activo na zona de Morel, no concelho de Mirandela, distrito de Bragança, segundo o "site" da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).

O fogo começou pelas 16:40, com duas frentes e tem consumido zonas de mato, tendo participado nas operações 61 bombeiros, apoiados por 15 viaturas e um helicóptero.

Devido à extensão das frentes foi accionado o Grupo de Análise e Uso de Fogo, com capacidade para recorrer a técnicas de contra-fogo ou de fogos tácticos como forma de impedir o avanço das chamas.

Anteriormente, outro incêndio, com três frentes, devastou mato em Alto Vilar, no concelho de Valongo, distrito do Porto, sendo combatido por 58 bombeiros, com 15 viaturas e três helicópteros.

Este fogo, que começou às 15:37 e entrou em fase de rescaldo pouco depois das 18:00, numa altura em que a temperatura já começara a baixar.

Neste feriado esperam-se temperaturas abaixo da média para esta época do ano, pelo que o risco de incêndio tenderá a diminuir, mas sendo o dia escolhido por muitos portugueses para início ou fim das férias, o trabalho dos bombeiros na área do socorro tenderá a aumentar.

Sem comentários: