quarta-feira, janeiro 02, 2008

Leitor de cartões SIM com ligação USB


Image Hosted by ImageShack
Leitor de cartões SIM com ligação USB

A perda de contactos ou outras informações gravadas nos cartões de telemóveis é um problema com que se deparam muitos utilizadores, razão pela qual vários operadores prestam um serviço de "backup" que consideramos algo dispendioso.

Com um pequeno adaptador que se liga a uma porta USB de um computador pessoal com Microsoft Windows 98, ME, 2000 ou XP é possível ler os cartões Micro SD (T-FLASH) e SIM (GSM/CDMA), salvaguardando os dados aí armazenados, que podem ir desde agendas até SMS, passando por registo de chamadas.

Este leitor tem apenas 6.5 x 1.0 x 2.0 cm, suporta "interfaces" USB 2.0/1.1 e dispensa uma fonte externa de energia, pelo que é uma solução prática e relativamente universal dentro do universo Windows.

Salientamos que este sistema não salvaguarda informações contidas no próprio telemóvel, mas tão somente as que estão gravadas no cartão SIM, pelo que para o restante conteúdo terá que ser usada outra alternativa.

Por pouco mais de meia dúzia de euros, esta é uma alternativa a um serviço pelo qual é cobrado um preço abusivo e permite uma maior tranquilidade a todos quantos confiam no telemóvel para armazenar informação.

2 comentários:

Belhufas disse...

Estou interessado em saber mais sobre este produto... Tem pra venda? Quanto Custa?
O meu endereço: belhufas@hotmail.com

Diga-me algo...
Obrigado.

Nuno Cabeçadas disse...

Olá
Não vendemos, apenas apresentamos ou mencionamos o produto e quando escrevemos os textos colocamos no link da imagem e legenda o acesso ao site ou vendedor onde encontramos o produto em causa.
Abraço